TIROS E CORRERIA EM ARAUCÁRIA: HOMEM É EXECUTADO NO CAMPINA DA BARRA E SUSPEITO É PRESO COM MANDADO EM ABERTO

Reportagem de Marcello Sampaio | Tribuna da Cidade

Araucária (PR) – A tarde de domingo (17) foi marcada por violência no bairro Campina da Barra, em Araucária. Um homem identificado como Marcos Felipe Haus de Lima, de 36 anos, foi morto a tiros na Rua Maria Fressato Basso, em frente ao número 136, no Jardim Santa Eulália.

De acordo com o boletim da Guarda Municipal de Araucária (R.O: 2025/9486), equipes da Área 4/5 foram acionadas via Central para atender a ocorrência de um possível homicídio. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima já caída sobre a rua, com graves ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo.

O SIATE foi acionado imediatamente, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Moradores relataram ter ouvido os disparos, mas não souberam identificar os autores.

Local foi invadido por familiares

O clima de comoção foi intenso e parentes da vítima chegaram rapidamente, dificultando o isolamento total da cena do crime até a chegada de reforços de outras viaturas.

Durante buscas pela região, a Polícia Militar encontrou uma blusa/jaqueta descartada durante a fuga do suposto autor. A peça foi recolhida pela perícia criminal e será analisada.

Suspeito em fuga é preso com mandado em aberto

Enquanto equipes do GTM Alpha e Bravo realizavam patrulhamento próximo ao local do crime, alguns indivíduos foram avistados em atitude suspeita na esquina das ruas Maria Fressato Basso e Prímula.

Ao receberem voz de abordagem, um dos homens tentou fugir correndo, mas acabou caindo cerca de 50 metros depois. Ele foi identificado como Cidinei Castro Pereira, que não portava nada ilícito. Contudo, em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto (processo nº 0004494-78.2018.8.16.0187).

Cidinei resistiu à prisão, sofreu ferimentos no rosto durante a queda e precisou ser contido com uso de força moderada. Após atendimento médico, foi encaminhado ao DEPEN de Curitiba e entregue à Polícia Penal.

Possível ligação com o homicídio

Embora o detido tenha sido preso inicialmente por conta do mandado judicial em aberto, a Polícia Civil de Araucária investiga se ele tem alguma ligação direta com a execução de Marcos Felipe Haus de Lima.

A jaqueta encontrada durante as diligências será submetida a perícia, e as circunstâncias da fuga do suspeito nas proximidades do local do crime levantam indícios de que ele possa estar envolvido na ocorrência.

Investigação em andamento

O caso agora está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, que irá apurar a autoria e a motivação do homicídio. A prisão de Cidinei Castro Pereira pode representar um ponto de partida importante para esclarecer o crime.

Compartilhe a Publicação:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie o Tribuna

Canal oficial no YouTube:

© 2025 – Tribuna da Cidade. Todos os direitos reservados.