Saia justa entre Eduardo Pimentel e Rafael Greca em encontro do PSD

Um encontro nesta semana entre o atual prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e seu antecessor, Rafael Greca, ambos do PSD, terminou em um clima constrangedor para os dois.

Segundo uma testemunha, Greca — atualmente secretário do Desenvolvimento Sustentável do governo do estado e um dos nomes do PSD que buscam o apoio do governador Ratinho Junior para disputar o Palácio Iguaçu em 2026 — confidenciou seus planos políticos a Pimentel.

Greca afirmou que pretende ser candidato a governador ou vice. No entanto, disse que, caso seja vice-governador e se eleja, deixaria o cargo no início de 2028 para tentar novamente a Prefeitura de Curitiba.

Pimentel, de forma educada, encerrou a conversa naquele momento, segundo o relato. Afinal, ele ocupa atualmente o cargo de prefeito e pode disputar a reeleição em 2028. Além disso, não há qualquer possibilidade de mudança na legislação sobre reeleição antes de 2030.

Mesmo com o episódio, Greca segue articulando sua pré-candidatura ao governo. Ele integra uma lista de nomes do PSD que também conta com o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, o secretário das Cidades, Guto Silva, e o vice-governador Darci Piana.

Nos últimos dias, o ex-prefeito esteve com Ratinho Junior durante a Agroleite, em Castro, e tem cumprido agenda intensa pelo interior do estado, buscando consolidar seu nome na disputa interna do partido.

Compartilhe a Publicação:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie o Tribuna

Canal oficial no YouTube:

© 2025 – Tribuna da Cidade. Todos os direitos reservados.