INCÊNDIO ATINGE CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO NO CENTRO DE CURITIBA E DOIS ESTUDANTES SÃO SOCORRIDOS

Por Marcello Sampaio

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (9), o terceiro andar da Casa do Estudante Universitário (CEU), localizada atrás do Passeio Público, no Centro de Curitiba. O fogo destruiu um quarto e deixou outros três comprometidos pela fumaça. Pelo menos dois moradores, de 24 e 26 anos, precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça e sofrerem escoriações. Eles foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento e permanecem em observação.

O Corpo de Bombeiros atuou no combate com quatro caminhões e uma plataforma mecânica. A Rua Luiz Leão foi bloqueada pela Superintendência de Trânsito e Polícia Militar para facilitar os trabalhos. Segundo a corporação, o incêndio ficou restrito a um único apartamento, de cerca de 20 a 25 m², e a hipótese inicial é de curto-circuito em equipamentos elétricos.

Apesar do susto, a estrutura do prédio não foi comprometida. Todos os moradores foram evacuados. Segundo relatos, o treinamento de incêndio realizado dias antes foi fundamental para evitar uma tragédia maior. “Se não tivéssemos feito o treinamento, acho que não teríamos a mesma agilidade”, disse a moradora Lívia Pinheiro.

Camila Calaudiano, vice-presidente da CEU, explicou que o sistema de incêndio do prédio está em readequação e vinha provocando disparos do alarme nos últimos dias, inclusive na manhã do próprio sábado, o que inicialmente gerou dúvidas sobre a necessidade de evacuação.

A Casa do Estudante Universitário, que completa 77 anos no próximo dia 11, é mantida administrativa e financeiramente pelos próprios estudantes, abrigando universitários de todo o país. Ao longo de sua história, foi moradia de personalidades de destaque no Paraná, como o advogado Antônio Cesar Ferreira Pinto e o ex-governador Orlando Pessuti, entre outros.

Compartilhe a Publicação:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie o Tribuna

Canal oficial no YouTube:

© 2025 – Tribuna da Cidade. Todos os direitos reservados.