Por Marcello Sampaio com informações da asscom da SMSPA
Em mais uma ação rápida e eficiente, a Equipe GTM Alpha conseguiu colocar atrás das grades um homem que circulava livremente pelas ruas de Araucária, mesmo tendo um mandado de prisão em aberto. O flagrante aconteceu em plena tarde desta sexta-feira (22), nas proximidades da Escola Vespertino Pimpão, na Rua Dom Manoel da Silveira Deulbox.

Segundo informações repassadas à equipe, um cidadão – que preferiu não se identificar – avistou o foragido conversando com outros dois homens na via pública e imediatamente acionou a Polícia.
Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem aos indivíduos, sendo que, durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, em consulta nos sistemas SESP, INFOSEG, CNJ e BNMP, foi confirmado o mandado de prisão em aberto contra Ederson Zebtschek, que possui antecedentes e já era conhecido pelas autoridades.

O homem recebeu ciência da ordem judicial, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado ao Departamento Penitenciário de Curitiba, já que a Cadeia Pública de Araucária permanece interditada pelo Ministério Público.
De acordo com os policiais, não houve necessidade de uso de algemas, pois o indivíduo colaborou durante todo o procedimento. A ação contou ainda com o apoio da Equipe Fox, que auxiliou na condução do detido.
O preso foi entregue à Polícia Penal sem lesões e com todos os seus pertences, ficando novamente à disposição da Justiça.
Mais uma vez, a ação preventiva e o trabalho integrado das forças de segurança demonstram que Araucária não será terreno fértil para foragidos da Justiça.

