Por Marcello Sampaio – Tribuna da Cidade | Editorial: Polícia em Ação
Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na capital, policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem de 29 anos, neste sábado (28), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O suspeito, que já era conhecido das autoridades por envolvimento anterior com tráfico e roubo, surpreendeu os policiais ao oferecer um “kit completo” para seus clientes: drogas embaladas, isqueiro e seda.
O flagrante aconteceu às margens do Rio Barigui, após uma denúncia anônima recebida pela equipe. Segundo o soldado Mayllon, que participou da operação, o traficante mantinha uma espécie de “atendimento VIP”, oferecendo um serviço diferenciado aos usuários da região.

“Recebemos a denúncia de que o indivíduo estava traficando naquela área e, ao abordá-lo, encontramos com ele maconha, cocaína e crack já embalados para venda. Além disso, ele entregava ao cliente um isqueiro e papel de seda junto com a droga, o que chamou nossa atenção. Ele confessou o tráfico no local e foi encaminhado à delegacia”, detalhou o policial.
O material apreendido incluía porções fracionadas de drogas e os acessórios que faziam parte do chamado “combo” vendido pelo suspeito. A abordagem aconteceu em uma área de difícil acesso, mas os policiais conseguiram cercar o local e realizar a prisão.
O histórico criminal do detido já inclui passagens por tráfico de drogas e roubo. Com esta nova prisão, ele deve responder novamente por tráfico e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.

A ação foi elogiada por moradores da região que, segundo relatos, convivem diariamente com a presença de traficantes e usuários nas margens do rio. “A polícia precisa continuar agindo. É muito triste ver jovens se perdendo no mundo das drogas. Esse tipo de prisão é importante para que outros pontos sejam fechados”, comentou uma moradora da CIC que presenciou a movimentação policial.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se o suspeito faz parte de uma rede maior de distribuição de drogas no bairro, e novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias.