Secretário municipal de Foz do Iguaçu envolvido em escândalo na lei maria da Penha.

Polícia atende caso de violência doméstica no bairro Yolanda

Na madrugada da ultima quarta-feira (BO 303919/2025), por volta das 02h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Cândido Ferreira, nº 1035, bairro Yolanda, em Foz do Iguaçu.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por Zoraide da Silva Caimi, que relatou ter sido agredida verbalmente e fisicamente pelo marido, Sérgio Caimi. Segundo a vítima, o marido é alcoólatra e, naquela noite, havia ingerido um litro de cachaça Velho Barreiro, tornando-se agressivo. Ele começou a gritar e bater na porta do quarto onde ela dormia. Ao abrir a porta, Zoraide foi xingada e recebeu chutes do agressor.

Diante da situação, ela acionou o filho do casal, Sérgio Caimi Júnior, que se dirigiu até a residência. Ao chegar, encontrou os pais exaltados. A filha do casal, Danielli da Silva Caimi, também foi até o local e informou que já havia medicado o pai, pois ele faz uso rotineiro de remédios para dormir. Combinada com a bebida alcoólica, a medicação teria feito com que ele “apagasse”.

Histórico de conflitos familiares

Os filhos relataram que esse tipo de situação ocorre desde a infância e que já tentaram várias vezes encaminhar os pais para tratamento psicológico, mas ambos sempre abandonam o processo. Danielli também afirmou que a mãe, Zoraide, é agressiva e apresenta surtos psicóticos frequentes.

Orientações da Polícia

Apesar dos relatos, a vítima não apresentava lesões aparentes. A equipe policial orientou Zoraide a comparecer à Delegacia da Mulher para solicitar medida protetiva e dar andamento aos trâmites legais, além de buscar um advogado para dar entrada no processo de separação. Os filhos foram aconselhados a permanecer na residência para monitorar a situação e prestar auxílio aos pais.

O caso reforça a importância de buscar ajuda especializada e acompanhamento psicológico para evitar a reincidência de episódios de violência doméstica.

LinkedIn
Facebook
X
WhatsApp

Você também pode gostar: