vídeo obtido pela tribuna da Cidade mostra o momento exato do atropelamento de João Vitor Melo Xavier, de sete anos, ocorrido na noite do último sábado (8), no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O atropelamento aconteceu quando um motorista embriagado foi tentar uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle do seu veículo, um Fiat Linea. Foi realizado o teste do bafômetro no motorista, que apontou 0,51 mg de álcool. O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante no local.
De acordo com testemunhas, o menino estava brincando com uma outra criança em frente ao comércio da avó no momento do impacto. A outra criança também foi atingida e encaminhada com ferimentos leves à UPA. Motorista foi agredido por populares no local Segundo o Sargento Diniz, do Corpo de Bombeiros, o motorista atropelador apresentava sinais de embriaguez e acabou sendo linchado pelos populares no local. “Infelizmente, o motorista estava visivelmente alcoolizado. Quando perguntado se havia bebido, ele confirmou. Ele veio a perder o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou a criança. Devido aos ânimos exaltados dos populares, ele foi agredido”, disse o sargento Diniz. “A população estava bem nervosa com a situação, queriam pegar o indivíduo, mas a equipe da Polícia Militar conseguiu intervir”, afirmou o Aspirante Gomes, da Polícia Militar. o motorista do veículo confirmou que havia bebido e disse que foi fechado por outro carro. O motorista de um outro veículo, que teve o seu carro batido, lamentou a situação. “Nós fomos fazer a conversão para a esquerda, ele quis ultrapassar a gente em alta velocidade, ele bateu no nosso carro e acertou o pessoal do outro lado da rua”, disse Luiz Pires.