Orquestra Sinfônica do Paraná brilha no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) será uma das atrações principais do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, em São Paulo, considerado o maior evento de música clássica da América Latina.

A programação da 55ª edição do festival, que ocorre de 5 de julho a 3 de agosto, reúne mais de 75 concertos gratuitos e terá apresentações da OSP nos dias 25 e 26 de julho. O primeiro concerto acontece na sexta-feira (25), às 20h30, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Já no sábado (26), às 16h30, a orquestra se apresenta na renomada Sala São Paulo, integrando o calendário cultural da capital paulista.

Com um repertório de excelência, a OSP interpretará obras de Richard Wagner — incluindo a abertura de Os Mestres Cantores de Nürnberg e trechos de Tristão e Isolda — e de Piotr Ilyich Tchaikovsky, com a marcante Sinfonia nº 4 em fá menor, Op. 36. Os ingressos são gratuitos, com distribuição online cinco dias antes de cada concerto e também presencialmente, uma hora antes da apresentação.

O maestro Roberto Tibiriçá celebra a participação no festival: “É uma honra integrar a programação deste evento que é referência em música erudita e formação artística, reforçando a presença da Orquestra Paranaense no cenário nacional”.

A edição de 2025 também contempla atividades pedagógicas, com 141 bolsas de estudo e mais de 1.200 horas-aula destinadas a jovens músicos, além de premiações como o Prêmio Eleazar de Carvalho e o inédito Prêmio PALMA (Anna Laura de Música Antiga).

O diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, destacou a importância do evento: “Estar ao lado de grandes nomes e instituições reforça a excelência artística do nosso trabalho e o compromisso com a popularização da música sinfônica para todos os públicos”.

Compartilhe a Publicação:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie o Tribuna

Canal oficial no YouTube:

© 2025 – Tribuna da Cidade. Todos os direitos reservados.