Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros é exonerado por telefone

A notícia veio através de um telefonema do secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira, na manhã desta quarta-feira

 

 

O coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior foi exonerado do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. A notícia veio através de um telefonema do secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira, na manhã desta quarta-feira (2).

O atual subcomandante-geral dos Bombeiros, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, é o mais cotado para assumir a instituição.

Uma boa fonte conta que o coronel Vasco vivia a expectativa de ser reconvocado pelo secretário de Segurança, que havia inclusive se comprometido em mantê-lo no comando. Mas o cenário mudou e o comando do Bombeiros deve ser repassado ao coronel Hiller.

Um dos motivos para a queda de Vasco, cita a fonte do Jornal Tribuna da Cidade, seria a negociação direta da criação do 4º e 5º Comando Regional de Maringá e Ponta Grossa, respectivamente, que teria sido feita diretamente com a Casa Civil — “pulando” assim a Sesp.

Com a futura nomeação de Hiller, o sub-comando deve ficar com o coronel Adriano Barbosa — atual diretor de atividades técnicas.

Mas a quem diga que seja por outros motivos, previamente por causa de uma compra de vídeo games X-BOX adquiridos recentemente conforme imagem abaixo.

 

Agora vem a pergunta será que após, a separação da Policia militar se desmembrar do corpo de bombeiros  começaram a festa do OBÁ OBÁ, na instituição do corpo de bombeiros militares do Paraná, e outras coisas a mais que estavam dando facadas pelas costas no  Secretário de Segurança Hudson Teixeira, querendo derrubar o secretário, fica a pergunta, outra interrogação e esclarecimentos que estamos levando porque da compra de equipamentos sem licitação e sem relevância. até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta explicativa .

LinkedIn
Facebook
X
WhatsApp

Você também pode gostar: