A presidente municipal do PMB de Foz do Iguaçu, Juçara Andrade, foi designada pelo prefeito municipal General Silva e Luna (PL), para responder de forma interina a vaga deixada pelo ex secretário Sergio Caimi (fato que foi divulgado na imprensa, sobre a acusação de crime de espancar a esposa na noite do ultimo dia 09 de março) o qual pediu exoneração do cargo. O fato que envolve Sérgio Caimi deu uma grande repercussão na cidade de Foz do Iguaçu , causou mais uma exoneração a da secretária da Mulher Noemi Giehl que também pediu exoneração da pasta após uma declaração feita que também não caiu bem ou melhor foi um tiro no próprio pé .
DiarioOficialFoz_28-3-2025 veja as publicações na pagina 24 do diário oficial do município
leia a postagem abaixo na integrada
A Prefeitura também emitiu uma nota, afirmando que repudia qualquer tipo de agressão contra a mulher. A nota foi assinada pela Secretaria da Mulher.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria da Mulher vêm a público manifestar total repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher, reafirmando o compromisso da gestão na promoção de políticas públicas de proteção, acolhimento e prevenção.
A violência contra a mulher vai muito além da agressão física. Ameaças, intimidação, assédio moral e sexual, violência psicológica, econômica e patrimonial também configuram formas de violação de direitos e não serão toleradas. Nenhuma mulher deve ser silenciada ou subjugada por qualquer tipo de opressão.
Ao mesmo tempo, reafirmamos nossa confiança nas autoridades policiais e judiciais para a devida apuração dos fatos e aplicação da lei. Julgamentos sumários e condenações prévias não devem ocorrer, sob pena de que a injustiça prevaleça e de que direitos fundamentais sejam violados. O combate à violência deve sempre caminhar lado a lado com a garantia do devido processo legal e da presunção de inocência, assegurando que todas as partes envolvidas sejam ouvidas com responsabilidade e isenção.
Em Foz do Iguaçu, a Rede de Proteção à Mulher tem atuado de forma permanente, oferecendo suporte e segurança às vítimas. Atualmente, há 2.505 Medidas Protetivas em vigor, com acompanhamento das patrulhas especializadas Maria da Penha, da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de uma estrutura de acolhimento e assistência psicossocial.
Reforçamos nosso compromisso de ampliar e fortalecer essas ações, garantindo que Foz do Iguaçu continue sendo uma cidade que inspira e trabalha para que nenhuma mulher se sinta sozinha ou desamparada diante de qualquer forma de violência.
Prefeitura de Foz do Iguaçu
Secretaria da Mulher
Tal declaração não surgiu como efeito positivo , e sim negativo para a então secretária Noemi Giehl, a qual também decidiu pedir exoneração do cargo, que salada o ex candidato a prefeito Sérgio Caimi Causou na gestão do general no município de Foz do Iguaçu , e o que mais poderá vir por ai nos próximos dias. quem viver até lá saberá e poderá se informar por aqui.