O Coritiba conseguiu, nesta sexta-feira, um efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para os cinco jogadores que haviam sido punidos devido à briga no clássico contra o Athletico-PR, realizado no dia 25 de janeiro no Couto Pereira. Com essa decisão, os atletas poderão atuar até o julgamento do recurso.
Jogadores Liberados:
🔹 Rodrigo Gelado (lateral-esquerdo)
🔹 Filipe Machado e Sebastián Gómez (volantes)
🔹 Josué (meia)
🔹 Júnior Brumado (atacante)
A equipe alviverde poderá contar com esses jogadores na partida contra o Operário-PR, que acontece na próxima terça-feira, às 20h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
Anteriormente, Gelado, Machado, Gómez e Josué haviam recebido uma punição de 10 jogos de suspensão, enquanto Brumado foi suspenso por oito partidas. No entanto, todos já cumpriram duas dessas penalidades antes do efeito suspensivo.
Além disso, o departamento jurídico do clube entrou com um recurso contra a punição que determinava a perda de três mandos de campo, em decorrência de um episódio de injúria racial cometido por um torcedor contra o zagueiro Léo, do Athletico-PR. O efeito suspensivo também foi concedido, permitindo que o Coxa continue mandando seus jogos no Couto Pereira até a decisão final do tribunal.
Caso a punição seja mantida, o Coritiba poderá ficar sem seu estádio para os confrontos da fase eliminatória do estadual, incluindo quartas de final, semifinal e final. O julgamento ainda não tem data marcada.