Chega dos Mesmos? Ou farinha do mesmo saco.

Fenômeno na eleição para Prefeitura de Curitiba em 2024, a jornalista bolsonarista Cristina Graeml se rendeu aos próprios adversários três meses após a disputa.Na quinta-feira (6/2), Cristina anunciou em suas redes sociais que estava migrando do  PMB, partido pelo qual concorreu em 2024, para o Podemos.Segundo apurou a Marcello Sampaio, a filiação dela foi articulada por Marcelo Fachinello. Filiado ao Podemos, Atual secretário do Governo da gestão Eduardo Pimentel (PSD).

Atual prefeito de Curitiba, Pimentel disputou o segundo turno com Cristina em 2024 e saiu vitorioso, com 57,64% dos votos válidos, contra 42,36% da jornalista.

Fontes envolvidas na articulação para ida de Cristina para o Podemos dizem que negociação teria envolvido cargos na prefeitura,na câmara municipal e na Assembleia Legislativa do Paraná.

Além disso, a jornalista acertou com o novo partido uma pré-candidatura ao Senado em 2026, vaga esta que se ela conseguir chegar lá , será disputada pelo também por Alvaro Dias que já deveria estar aposentado da Política , igual ao Roberto Requião. mas Já  que o Senador Oriovisto Guimarães não irá concorrer a reeleição, mas ela terá outros concorrentes de peso, o que pode n não ser para ela uma missão muito fácil, outros nomes dentro do Próprio PMB , e outros como Ricardo Barros (PP) que já disputou a vaga e vez pouco mais de 2 milhões de votos, e outros nomes que podem estar florescendo ainda como o ex prefeito de Araucária Hissam Hussein Dehaini,fica a dica ai a Cristina que não erre pela segunda vez, ao invés da ganancia, se contente com uma vaga como deputada federal para pegar experiencia para só depois pensar em almejar outro cargo de maior relevância.

LinkedIn
Facebook
X
WhatsApp

Você também pode gostar: