Homem Armado com Faca é Morto por Policial de Folga no Santa Cândida, em Curitiba

Por Marcello Sampaio | Reportagem Policial

Na noite desta segunda-feira (14), um homem de 35 anos foi morto a tiros por um policial militar que estava de folga, na Rua Dr. Francisco Natel de Camargo, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar e do Siate, que atenderam a ocorrência por volta das 21h.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o homem estava visivelmente alterado, portando uma faca e acompanhado de três cachorros, quando passou a ameaçar moradores da região. Segundo testemunhas, ele partiu para cima do policial e da esposa dele, que passeavam pela rua.

“O chamado inicial dava conta de um indivíduo fazendo ameaças a populares. Logo depois, o próprio policial, mesmo de folga, acionou apoio relatando que o homem, armado com faca, o havia atacado junto da sua esposa”, explicou o tenente Nathan, da PM.

Quando as equipes de apoio chegaram ao local, o disparo já havia sido efetuado pelo policial, que tentou conter o agressor e acionou o Siate imediatamente. A vítima, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Histórico de Violência

O homem morto já possuía um longo histórico de violência. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha sete cicatrizes de disparos de arma de fogo provenientes de episódios anteriores e acumulava diversas passagens pela polícia, incluindo agressões e ameaças.

Familiares presentes no local relataram que o homem havia consumido bebida alcoólica e estava em situação agressiva. Sua esposa, inclusive, estava a caminho da delegacia no momento da ocorrência para registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica.

“Era um indivíduo extremamente violento. Relatos de testemunhas indicam que ele já estava procurando confusão com moradores da região. O policial, diante da ameaça direta à sua vida e à de sua esposa, reagiu e efetuou apenas um disparo para conter a agressão”, completou o tenente Nathan.

Ocorrência Encerrada

A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Reportagem: Marcello Sampaio | Coluna Polícia em Ação

 

LinkedIn
Facebook
X
WhatsApp

Você também pode gostar: