A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 5/2025 para contratação emergencial de médicos especialistas em diversas áreas.
Ao todo, estão sendo ofertadas 14 vagas temporárias, que visam atender à necessidade de substituição de profissionais afastados por motivos previdenciários, como licenças médicas e maternidade. Os profissionais aprovados atuarão nas unidades do SUS curitibano, sob gestão da Feas.
As vagas são para as seguintes especialidades:
- 3 vagas para médico psiquiatra
- 2 vagas para médico radiologista
- 2 vagas para médico urologista
- 2 vagas para médico para diagnóstico por imagem com ênfase em ultrassom geral
- 2 vagas para médico para ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia
- 1 vaga para médico proctologista/coloproctologista
- 1 vaga para médico neurologista pediátrico
- 1 vaga para médico otorrinolaringologista
As inscrições seguem até 14 de julho. O contrato terá duração de até 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Etapas do processo seletivo
O processo é dividido em duas fases. A primeira avalia o tempo de experiência, os títulos e o currículo dos candidatos. A segunda etapa, eliminatória, será o exame admissional, onde as condições de saúde dos participantes serão avaliadas para o exercício das funções.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, é fundamental que os candidatos estejam atentos à correta apresentação da documentação solicitada, sob risco de desclassificação em caso de falhas.
Sobre a Feas
A Feas é uma instituição pública vinculada à Prefeitura de Curitiba, responsável pela gestão do Hospital Municipal do Idoso e de outras 29 unidades de saúde da capital, sendo peça-chave no atendimento à população via SUS.
Informações: Assessoria de Comunicação da FEAS
Reportagem: Marcello Sampaio – Grupo GVPCom
